4 de set. de 2014

Na formatura:

Postado por Anna Laura às 10:56

Hoje, quem não conhece a Publicidade e a Propaganda, vai descobrir uma das suas melhores qualidades: a comunicação de mensagens curtas, breves, mas com muito conteúdo. Ou seja, vou falar pouco, mas dizer muito!

Primeiros dias na UNISC, Introdução à Comunicação. Entrei na sala pensando: ok, achei a sala, mas com quem vou sentar? Sorte que escolhi a menina de Agudo, minha companheira em tantas outras disciplinas, até no trote! Obrigada, Samara. E a terceira cadeira de 2009, Oficina da Criatividade, me trouxe mais uma surpresa: a Luana, sempre disposta a apoiar minhas ideias malucas e rir das minhas piadas. E com o tempo fui fazendo outras amizades, me sentindo em casa na UNISC, virando até líder, né Jessica? Obrigada também pela tua amizade e parceria!

Acho que é isso sobre a UNISC, né Desi e Taíssi? Essas duas amam a Comunicação o tanto quanto eu. Foi com elas que fui para Londrina, deixei minha tesoura no aeroporto, criei VT’s, campanhas, fui atriz... Brigamos, nos abraçamos. Aliás, longos abraços de urso. Essas duas são dois presentes que a UNISC me deu e que espero levar pra a vida toda.



E desde 2009 eu não só aprendi a Publicidade na UNISC, como também a coloquei em prática. Meu primeiro emprego colocou meus pais como meus chefes. Tenso! Mas como o agradecimento a eles vem mais tarde, quero aproveitar para agradecer ao Davi, a pessoa que guiou meus passos na Sulati, nos primeiros encartes e crachás.

Depois veio a Íntegra, né Márcio? Como agradecer a minha primeira oportunidade na Publicidade? Lá aprendi muito, conheci clientes, fornecedores e o principal: dei várias risadas no Sítio! A Karin é uma das amizades daquele ano que guardo com carinho até hoje. Obrigada por tantas conversas e conselhos!

Meses depois, no mesmo café em que conversei com o Márcio, agora conversava com a Julia e o Derli, meus futuros chefes. No tempo em que estagiei na Liquid, quase 2 anos, vi a empresa crescer, mudar de um escritório pequeno para outro bem maior, com vista panorâmica! E o melhor: aprendi muito. Obrigada Rafael, Julia, Derli, Gustavo e Róger, por me ensinarem tanto e continuarem torcendo por mim.
Ah! E durante meu período na Liquidworks também conheci a Mariela, ligada em 300.000 volts! Obrigada pela parceria Mari e a Entre a Gente! Aprendi com vocês o quanto Relações Públicas e Publicitárias podem fazer um ótimo trabalho juntas.

Não posso deixar de agradecer o Manfroi, o Estúdio Objetivo e o Maicon. Mas não é só por eles estarem aqui, registrando esse momento para a eternidade. Preciso agradecer, pois eles também fizeram parte da minha formação, me ensinando muito sobre o que é estar atrás das lentes. Hoje eles são meus convidados! Obrigada!



E durante todo o tempo em que eu buscava me tornar uma Publicitária, minha família, minhas avós Leonida e Evênia, e meu avô Libório, entenderam minha ausência e comemoram cada vitória como se fossem suas próprias. Isso é amor e por isso hoje fico tão feliz e emocionada em dividir esse momento com vocês. 



Amigas, desculpe os mates e jantas desmarcados, as visitas só nas férias, a demora em responder mensagens: as vezes o cansaço me vencia, mas nunca deixei de agradecer por ter vocês na minha história e continuando a fazer parte da minha vida. Agora to formada! Quando vai ser o próximo mate?


Tem um carinha que andava comigo de ônibus até Santa Cruz do Sul e que acho que também preciso agradecer. Sabe, se alguém já lhe deu a mão e não pediu mais nada em troca, pense bem, pois é um dia especial. E foi assim, num dia especial, que começou o nosso namoro: de mãos dadas durante um filme. E hoje te vejo e sinto o brilho desse olhar, que me acalma e me traz força pra encarar tudo. Tudo, mesmo. Obrigada Kindin e toda a sua família pelo apoio!


E o Gabriel, será que agradeço a ele, amor? Acho que sim, né? Só pra ele não me cobrar depois: obrigada CUnhado!

E como não agradecer quem fez todas as comilanças lá de casa, deixou tudo limpinho, minha cama arrumada e minhas roupas em dia? Obrigada Inês!

Agora chegou a vez do meu quarteto favorito. Primeiro minhas irmãs, Maria Paula e Maria Clara, minhas maiores fãs. Foram elas que ajudaram nas produções, me emprestaram a mãe nos dias em que o choro era incontrolável, comemoraram minhas vitórias e foram minhas atrizes, né Clara? Saibam que a fã aqui sou eu e que vou sempre estar torcendo por vocês.



Pai e mãe. Primeiro preciso pedir desculpas: desculpa por eu ter escolhido a UNISC, por eu ter cursado Publicidade e Propaganda. Sei que dava vontade de desistir de acordar cedo ou levantar tarde da noite para me dar carona. Sei que talvez Administração ou Direito teriam sido as suas escolhas. Mas sempre vi apoio no olhar de vocês. Vocês aceitaram meu sonho e sonharam junto comigo. Além disso, deixaram as luzes acesas para eu chegar, a cama feita no inverno, a água quente para o banho. Viram eu chorar, querer matar meu orientador e desistir de tudo. Ajudaram ao máximo, mesmo não entendo bem o motivo do pânico. Vocês são meu exemplo em empreendedorismo e família. Amo vocês.



0 comentários:

Postar um comentário

 

Dolce far niente Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review