"Este é um post dedicado aos meus ex-chefes e aos meus ex-estagiários. Não, não é moleza ser estagiário (pelo menos não foi pra mim nem pros que foram estagiários em equipes que eu trabalhei), mas sim, eles tem uma oportunidade de rei.
Explico. Estagiário é o pau pra toda a obra da área. Por isso sim, ele vai imprimir apresentações, entrar no arquivo da propaganda, buscar imagens pra apresentações, etc... Minha postura nem sempre foi contente com relação a essas tarefas, mas é nelas que tive a oportunidade de começar a ter base para contar minhas primeiras histórias.
Cada propaganda que descobria e achava bacana eu guardava e tentava entender o porquê eu gosto dela? Qual o conceito? Como deve ter sido o briefing? Tanta análise me ajudou a enxergar propaganda de um jeito completamente diferente.
Mas não, isso não foi mérito meu, e sim puxão de orelha de chefes que começaram a me questionar de tudo isso, e mostrar como ele enxergavam comunicação! Por isso, não deixem seus estagiários parados e coloquem essa galera para, como diz uma diretora de planejamento amiga minha, "ralar o ** na ostra". E se seu chefe não te pede isso, faça por você.
Ah, e se acha que isso não tem nada a ver com a mordomia de um rei, saiba que neste momento, meu caro estagiário, você pode e deve aprender errando. E o que mais vai importar para seu chefe é a vontade de aprender, se você demonstra habilidade de contar histórias. Portando, o compromisso é bem baixo e seu ** ralado está fora da reta!"
Coluna do CHMKT escrita por Marcelo Bazán (@marcelobazan) - Gerente de Planejamento da F/Nazca
0 comentários:
Postar um comentário