9 de out. de 2015

Sobre

Postado por Anna Laura às 12:29
o texto mais lindo que já escreveram para mim.

"Eu não sei se você acredita em anjos, destino ou Deus, mas eu acredito e tenho certeza de que Deus, enquanto observava eu me desviar lentamente do destino que havia traçado naquele caderno em que rabiscara a minha vida, mandou um anjinho para me lembrar por onde deveria andar. Se você acha que ainda não conheceu um anjo, feche os olhos e lembre-se daquela pessoa que, naquele dia difícil, segurou a sua mão, talvez não tenha dito muitas palavras, mas sabia exatamente o que você estava vivendo e poderia até não compreender completamente as suas escolhas, mas estava do seu lado, te protegendo daquilo que te fazia sentir medo. Esse é um dos seus anjos.

Caio Fernando Abreu escreveu certa vez que “em um deserto de almas também desertas, uma alma especial reconhece de imediato a outra.” Quando encontrei a menina do paninho de dormir reconheci de imediato um dos meus anjos. Gosto de comparar amigos, poucos e seletos, a anjos da guarda. Aquela menina se tornou muito rapidamente uma amiga seleta, a mais seleta eu poderia dizer. Com ela passei a dividir quase tudo o que eu tinha, parecia pouco, mas a amizade multiplica as histórias e os sentimentos.

A menina do paninho de dormir me ensinou muitas coisas com seu jeito singular de enxergar a vida e o mundo ao seu redor. Sua maneira de transformar a trivialidade do dia-a-dia em momentos delicadamente especiais, fazia com que os dias fossem mais prazerosos de se viver. Como todas as amizades, nossa lealdade foi provada em fogo e tempestade. Sobrevivemos queimadas, cicatrizadas. Permanecemos unidas.

Guardamos segredos, como o do paninho de dormir. Nunca me importei de dividir a amizade com ele, afinal eu cheguei depois e ele também não reclamou do espaço que eu ocupei. Tanta coisa chegou depois de mim, mas permanecemos, eu e o paninho de dormir, irredutíveis em nosso posto oficial de melhor amiga e amigo de infância, respectivamente.

Amigos e anjos, qual é mesmo a diferença? Talvez os amigos não tenham asas e os anjos sejam intocáveis, por isso abraçamos os amigos e sonhamos com os anjos. Dormindo a gente pode voar e acordado a gente também pode sonhar. Pela amizade e proteção, agradeço à menina do paninho de dormir, por me ter reconhecido tão imediatamente."

Taíssi Alessandra Cardoso da Silva | Fora de Época

0 comentários:

Postar um comentário

 

Dolce far niente Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review